A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O verdadeiro amigo é um tesouro

“Um amigo fiel é uma poderosa protecção,

quem o encontrou, descobriu um tesouro.

Nada se pode comparar com um amigo fiel,

e nada se iguala ao seu valor.

Um amigo fiel é um remédio de vida."

Eclesiástico, 6, 14 -16

Dedico este cantinho especialmente a todos os meus amigos fiéis,
a quem estou profunda e intensamente agradecida
por, de diversos modos, estarem presentes
nos momentos em que deles mais preciso.
A minha gratidão ao Pai é imensa
por me dar o privilégio de os conhecer
para além do que a vista alcança,
nos domínios que só o coração atinge!


5 comentários:

Esquilo disse...

Ok miguita, vim só deixar umas Nozes de Esquilo
Abraço

Paulo disse...

"O verdadeiro amigo é um tesouro". Infelizmente difícil - tal como os tesouros - de encontrar.
Nesta "eterna procura", por vezes deparamos, de facto, com "tesouros"...outras vezes, não.
Paulo Sempre

O Profeta disse...

Tem um particular encanto o teu espaço...


Beijinho

Helena disse...

O segredo para encontrar verdadeiros tesouros como estes, é não andar à procura deles, apenas deixar o nosso coração aberto à novidade e à surpresa, correndo muitas vezes riscos. Mas esses riscos são relativizados, se as nossas expectativas não forem elevadas, tendo em conta que no fundo todos somos humanos... Enfim, foram algumas experiências menos agradáveis no que à amizade diz respeito que me levaram a chegar a estas conclusões. Mas foram também estas experiências que me fazem, hoje em dia, dar mesmo valor aos bons e verdadeiros amigos!!!...

Laura disse...

Olá Helena, que béubéus tão fofos, dá vontade de os levar para casa, mas...
Obrigada pelas palavras queridas.
E os verdadeiros amigos, mesmo os virtuais, são um tesouro. Podem não querer desvendar a vida através dos que aqui vão falando, mas acabaremos por conhecê-los atavés das palavras que dizem. beijinhos a ti.