A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

domingo, 2 de dezembro de 2007

Estai preparados...

É esta a mensagem deste primeiro Domingo do Advento.

Hoje, durante a Eucaristia,

veio-me à lembrança

o cântico maravilhoso que aqui deixo.

Conheci-o pela primeira vez,

há mais de 15 anos,

aquando do falecimento do Padre José Craveiro,

um santo homem jesuíta,

exemplo de vida, de entrega e de amor a Deus…


LUZ TERNA, SUAVE

Que importa se é tão longe para mim

a praia onde tenho de chegar,

se sobre mim levar constantemente

poisada a clara luz do teu olhar?


LUZ TERNA, SUAVE, NO MEIO DA NOITE

LEVA-ME MAIS LONGE

NÃO TENHO AQUI MORADA PERMANENTE

LEVA-ME MAIS LONGE, LEVA-ME MAIS LONGE


Nem sempre Te pedi como hoje peço

para seres a luz que me ilumina,

mas sei que ao fim terei abrigo e acesso

na plenitude da Tua luz divina.


Esquece os meus passos mal andados,

meu desamor perdoa e meu pecado,

eu sei que vai raiar a madrugada

e não me deixarás abandonado.


Se Tu me dás a mão não terei medo,

meus passos serão firmes no andar,

luz terna, suave, leva-me mais longe,

basta-me um passo para a Ti chegar.

Sem comentários: