A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Interessante, muito interessante mesmo...

Experiência partilhada de um derrame cerebral.
Pela Dra. Jill Bolte Taylor.
Vale a pena ver e ouvir tudo com atenção.

“Nós somos a força da vida no Universo
dotados de destreza manual e duas mentes cognitivas.
E temos o poder de escolher, a cada momento,
quem e como queremos ser no mundo.
Aqui, agora, eu posso ir à consciência do hemisfério direito
onde nós somos, EU sou a força da vida no Universo.
EU sou, NÓS somos
a força das 50 triliões de belas moléculas genéticas
que me dão forma.
E eu sou uma com tudo o que existe.
Ou eu posso escolher ir à consciência do meu hemisfério esquerdo
onde eu me torno um indivíduo avulso.
Um sólido, separado do fluxo, separado de vocês.
Esse é o “nós” dentro de mim.
Qual você escolheria?
Qual você ESCOLHE?
E quando?
Acredito que quanto mais tempo passamos escolhendo mergulhar fundo
nos nossos circuitos do hemisfério direito,
mais paz vamos projectar no mundo.
E mais pacífico será o nosso planeta.
E essa é uma ideia que vale a pena espalhar.”

Sem comentários: