"Cada ser humano é dotado de talentos, de carismas especiais. Que só ele possui. Estes talentos, estes carismos são pessoalíssimos e não existem dois iguais. São inimitáveis.
Por outras palavras, cada um de nós está aqui na terra para levar a cabo uma missão, a de exprimir o Espírito que tem dentro de si, através dos talentos que só ele possui, mais ninguém.
E esta expressão carismática nunca deve ser exercida por interesse pessoal, por concupiscência, para enriquecer economicamente, por exibicionismo ou para alcançar a glória ou o sucesso.
Mas para ajudar, para servir os outros. Aqueles com quem nos encontramos.
Quando pomos as nossas capacidades carismáticas ao serviço da humanidade, cumprimos o nosso dever. Cumnprimos a nossa missão. O motivo da nossa presença na terra. (...)
Vivendo assim, vamos para além das coisas do mundo; as nossas existências ganham peso, espessura, se considerarmos de outro modo as patologias, as depressões e as angústias; dentro de nós forma-se um núcleo de luz e de alegria interior. (...)
Se tu viveres assim, sentirás sempre dentro de ti uma extraordinária paixão, uma poderosa actividade que dará cor a todas as coisas que fizeres.
Terás vencido o medo da tua morte.
Ter-te-ás posto fora do tempo.
Viverás em bem-aventurança e justiça.
Descobrirás a divindade que habita em ti, em cada um de nós, sem excluir ninguém
E criarás toda a abundância que desejarias. Essa abundância começará a afluir à tua vida e começarás a sentir, não esporadicamente mas sempre, a capacidade de fazer coisas extraordinárias.
Sem sequer perceberes.
Viverás no momento presente.
Não serás mais firme em pensar que atingirás a meta, mas reflectirás em como alcançá-la.
Sentir-te-ás sempre dentro de um estado de calma interior."Adaptado de - "Para ter uma personalidade sã " de Valerio Albisetti
Bem-haja Elsinha!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário