A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pedagogia INTELIGENTE

Imagine que desce as escadas do metro, como faz habitualmente todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados ao mesmo ritmo dos seu passos...
Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB em parceria com a Volkswagen para uma estação de metro de Estocolmo, na Suécia.

As duas empresas reuniram-se para criarem uma experiência chamada "Fun Theory", numa tentativa original de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia (enfim, que todas as operações de marketing fossem assim...).

Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metro num teclado de piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas para 66%(!). O resultado pode confirmar-se no vídeo:

Sem comentários: