A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

domingo, 3 de fevereiro de 2008

O AMOR


"Pode dar-se que a grande lição não seja tanto:

doentes curados, vidas salvas, homens libertados;

mas sim esta certeza:

sem o Amor nada é possível,

com o Amor nada é impossível."

(Extracto dos escritos de Raoul Follereau)

2 comentários:

Lia disse...

O amor é a coisa mais importante das nossas vidas. Erradamente, reduzimo-lo quase sempre ao amor num quadro familiar ou ao amor romântico, esquecendo as muitas outras formas que ele pode assumir: o amor a coisas, a animais, à arte; o amor a Deus e a ideias (algumas loucas); o amor ao poder, ao dinheiro, à crueldade...


O amor não depende da nossa vontade, e esse é o seu maior mistério. Não está no âmbito dos nossos poderes humanos amar alguém a pedido, ou por ordem.
Compte-Sponville

Lamento o ainda não ter disposto de tempo e meios para desfolhear o teu "mundo"...:( mudança de casa, de vida, de trabalho e o ainda não dispor de net não mo permitiram... mas a vontade é grande por isso brevemente passo com calma e já não deixo só um olá com sentimento de agradecimento mas sim um pouco mais de mim ^^!!

KisS KisS

Helena Pinho disse...

Olá Lia!
Subscrevo o que dizes.
No entanto, quanto a mim, aquilo a que chamas amor ao poder, ao dinheiro e à crueldade, eu chamaria antes apegos, dependências, porque não libertam e não nos fazem crescer enquanto seres humanos, antes nos escravizam.
Gostei muito de te ter por cá.
Volta sempre!...