A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Viva La Vida - Coldplay


I used to rule the world
Seas would rise when I gave the word
Now in the morning I sleep alone
Sweep the streets I used to own

I used to roll the dice
Feel the fear in my enemy's eyes
Listen as the crowd would sing
"Now the old king is dead! Long live the king!"

One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castle stand
Upon pillars of salt and pillars of sand

I hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalry choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field
For some reason I can't explain
Once you'd gone there was never
Never an honest word
But that was when I ruled the world

It was the wicked and wild wind
Blew down the doors to let me in
Shattered windows and the sound of drums
People couldn't believe what I'd become

Revolutionaries wait
For my head on a silver plate
Just a puppet on a lonely string
Oh who would ever want to be king?

I hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalry choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field
For some reason I can't explain
I know Saint Peter will call my name
Never an honest word
But that was when I ruled the world

Eu costumava governar o mundo
Mares erguiam-se ao meu comando
Agora, de manhã, eu durmo sozinho
Varro as ruas que eram minhas

Eu costumava lançar os dados
Sentir o medo nos olhos dos meus inimigos
Ouvir como a multidão cantava:
“Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei! ”

Por um minuto segurei a chave
Próximo das paredes que se fechavam para mim
E descobri que o meu castelo se erguia
Sobre pilares de sal e pilares de areia

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os coros da Cavalaria Romana cantando
Sede meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários numa terra estrangeira
Por algum motivo que eu não sei explicar
Quando tu te foste nunca mais houve
Nunca uma palavra honesta
Mas isso foi quando eu governava o mundo

Foi o vento terrível e selvagem
Que derrubou as portas para que eu entrasse
Destruiu janelas e o som de tambores
O povo não podia acreditar no que me tornara

Revolucionários esperam
Pela minha cabeça numa bandeja de prata
Apenas uma marioneta numa corda solitária
Oh, quem quereria alguma vez ser rei?

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os coros da Cavalaria Romana cantando
Sede meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários numa terra estrangeira
Por algum motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas isso foi quando eu governava o mundo


Coldplay é uma banda de rock formada em 1998 em Londres.
Os Coldplay têm dado apoio a várias causas políticas e humanitárias, como o "Live 8”, o "Band Aid 20" e o "Teenage Cancer Trust". Chris Martin também protestou contra a invasão do Iraque e apoiou John Kerry na sua candidatura à presidência.

Formação actual:
*Chris Martin - (voz e piano)
*Jon Buckland - (guitarra)
*Guy Berryman - (baixo)
*Will Champion - (bateria)

Sem comentários: