A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Encontrar-me...

Perco-me no mundo
Para a seguir me encontrar
Voltar a ser,
emergir de mim própria
Quedo-me no silêncio,
Perco a noção do tempo
Que fiz e desfiz como um tapete
Que vou tecendo com as cores
Do meu ser...
Um dia azul
Outro negro carregado
E faço e desfaço
Um dia coloco pérolas
No outro destroços
Perco e encontro-me
Em mim, em mim...
Esvazio e encho-me
Porque tudo começa
E se prolonga no dedilhar silencioso
Da penumbra de nós
Quando cai o véu... e vemos claramente
Onde estamos, quem somos... E porquê...

Poema da Elsa Sequeira,
com o qual participou no livro
"Nas Águas do Verso".
Podem encontrar a Elsa no blog
http://eu-estou-aki.blogspot.com/

3 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Linda!!!

Obrigado pela divulgação!!
és um akidaaa!

bjtsssssss

Helena disse...

Não tens de quê!
Para além do factor divulgação, trouxe o teu poema para cá porque também me identifiquei com o que transmite. Gostei muito dele!
Beijinhos, e parabéns!

Esperança disse...

Amada Helena,

que espaço lindo!!! Que lindo este poema... Parabéns pelo espaço.

abraços de luz

Hospital Espiritual do Mundo