A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

sábado, 11 de abril de 2009

Dia de espera, dia de expectativa...

"Foi Ele mesmo que o prometeu: «Amo os que Me amam; quem Me procura encontrar-Me-á» (Prov 8, 17). Foi assim que Maria encontrou Jesus (...), pois velava, tendo ido ao túmulo antes de amanhecer. (...) encontrá-Lo-ás espiritualmente, se O procurares com um desejo semelhante ao de Maria (...): «A minha alma deseja-Vos de noite, e o meu espírito dentro de mim busca-Vos» (Is 26, 9). Diz com o salmista: «A minha alma está sedenta de Vós» (62, 2). (...)
Velai, pois, irmãos, e rezai intensamente! (...) Velai tanto mais quanto desponta já a aurora do dia que não tem ocaso. (...) Sim, «já é hora de despertardes do sono, que (...) a noite vai adiantada e o dia está próximo» (Rom 13, 11-12). Velai, pois, para que a Luz da manhã, Cristo, nasça para vós, pois «iminente como a aurora está a Sua vinda» (Os 6, 3); Ele está disposto a renovar muitas vezes o mistério da Sua ressurreição matinal em favor daqueles que para Ele velam."

Beato Guerric d'Igny (c. 1080-1157), abade cisterciense
3º Sermão para a Ressurreição

Sem comentários: