A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nada me falta

O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Leva-me a descansar em verdes prados,
conduz-me às águas refrescantes
e reconforta a minha alma.

Ele me guia por sendas direitas,
por amor do Seu nome.
Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,
não temerei nenhum mal, porque Vós estais comigo:
o Vosso cajado e o Vosso báculo me enchem de confiança.

Para mim preparais a mesa, à vista dos meus adversários;
com óleo me perfumais a cabeça, e o meu cálice transborda.

A bondade e a graça hão-de acompanhar-me
todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

Salmo 23
Sou um ser feliz,
porque mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida
nunca tenho perdido o norte, nem o pé,
porque o meu Senhor está sempre comigo
e faz-me sentir segura e amada.
Muito amada.
Este salmo é um hino belo e real,
e por isso me diz tanto,
porque o sinto intensa e interiormente.
E todas as noites adormeço em paz
porque me aconchego no Seu regaço.
É muito belo e demasiado difícil de explicar.
Até porque nem sequer é tão profundo quanto devia ser
ou quanto eu queria que fosse
ou quanto eu suspeito que possa ser
se vivido com total entrega.
E eu sou muito pequenina e limitada,
por isso ainda me falta muito para chegar mais perto...
... mas continuo a tentar.
Não desisto.
Sou teimosa.
E persistente.
E optimista.
Por isso continuo o meu caminho
procurando a Sua Mão
para me acompanhar,
conduzir
e proteger.
Helena

Sem comentários: