A Vida é uma eterna procura.
Este blog é uma viagem interior e o reflexo de uma permanente busca do encontro
com O Deus-Amor, com o próximo, comigo própria...

Enfim, é o espelho de um espírito inquieto.

Pintura de Paul Klee

sábado, 3 de abril de 2010

O Grande Deus das pequenas coisas ...

Tempo de Páscoa não é tempo de coelhos e de ovos.

Tempo de Páscoa
é Tempo de Reflexão, Revisão e Transformação de Vida...
... e, já agora, de Gratidão.
Porque houve ALGUÉM
que Se lembrou de dar a Sua Vida
para transformar as nossas...
Vale a pena tentarmos fazer a nossa (pequena) parte
de modo a contribuir para que tenha valido
e continue a valer o Esforço.

"Nesta vida não podemos realizar grandes coisas.
Podemos apenas fazer pequenas coisas
com um grande amor."

Madre Teresa de Calcutá
"Encontrei um paradoxo:
que se eu amar até doer,
não poderá haver mais dor,
somente amor."

"Não sei ao certo como é o Paraíso,
mas sei que quando morrermos
e chegar o tempo de Deus nos julgar
Ele NÃO perguntará
Quantas coisas boas fizeste na tua vida?,
antes perguntará
Quanto AMOR colocaste naquilo que fizeste?"

"O amor, para ser genuíno,
não tem que ser extraordinário.
O que é preciso é amarmos
sem nos cansarmos de o fazer."

"Cada vez que sorrio para alguém,
é uma acção de amor,
um presente para essa pessoa,
uma coisa linda."

"Tenha fé nas pequenas coisas,
pois é nelas que a sua força reside."

"Sei que Deus não me dará nada
com que eu não consiga lidar.
Apenas gostaria que Ele não confiasse tanto em mim."

"Espalha o teu amor por onde quer que vás."

Madre Teresa de Calcutá


"Espero passar por este mundo apenas uma vez.
Portanto, tudo o que possa fazer de bom,
qualquer bondade que possa mostrar
ou qualquer coisa boa que possa fazer pelo próximo,
deixem-me fazê-lo agora.
Que não o adie ou negligencie,
pois não vou passar outra vez por aqui."

William Penn (1644-1718)

Sem comentários: